Fuçando...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Amor e dor...




Respondeu-lhes Jesus: " Ame o Senhor, o seu Deus de todo o coração,
de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e ame ao seu próximo como a sí mesmo "

Já ouvi diversas vezes mensagens sobre essa passagem, sobre a importância de amar a Deus com toda a força e vigor de minha vida, mas confesso que a parte mais dificil desse simples mandamento onde se resume toda a palavra, é exatamente amar ao próximo como a sí mesmo!
Essa semana eu pude sentir na pele a força e poder que essas palavras de Jesus tem quando nós de fato passamos a ter esse sentimento em nossa vida.
Essa semana fui pego de surpresa com a noticia do falecimento de uma pessoa muito especial, não só em minha vida, mas na de muitas outras pessoas, e diante de várias pessoas no velório eu pude sentir uma dor tão profunda e aguda na alma que ficava dificil conter as lágrimas! Ao ver a dor e o sofrimento de alguém que é tão importante em minha vida, alguém que amo como se fosse a mim mesmo, ao estar diante dessa dor enorme eu pude sentir tudo aquilo que estava se passando no coração dela!

Foi uma experiência que me fez entender e viver na prática essas palavras de Jesus, que aos nossos olhos parecem tão simples, mas que se experimentarmos por algunsd minutos, sentiremos o tamanho poder que elas tem...
Amar a ponto e sentir a dor do outro, a ponto de entender qdo alguém não tem mais forças pra caminhar, e saber que isso não é sinal de fraqueza, mas de dependência total de Deus pra continuar...

Enfim, senti a mais profunda expressão de amor que alguém pode conhecer, um amor onde apenas um olhar já diz tudo, onde apenas a presença já ameniza uma dor implacável, um amor que excede todo o entendimento, que ultrapassa as barreiras de tempo, espaço, ideologia e conceitos.
Ao olhar para aquele rosto tão querido, coberto de ládrimas de dor, entendi que o amor tem o poder não só de aplacar as dores, mas tem principalmente o poder de restaurar o brilho da vida, mesmo em uma situação de dor e perda !!

" Onde quer que seja, onde quer que esteja e seja como for, te carrego no peito onde quer que eu vá. "

Um comentário:

  1. Parabéns pelas belas palavras Nelson! Já senti esse amor que como você disse ultrapassa as barreiras de tempo, espaço, ideologia e conceito. Sei exatamente o que você sentiu, e hoje creio que se todas as pessoas do mundo por um momento conseguissem se colocar no lugar da outra pessoa, conseguissem amar incondicionalemnte ... bem, tenho certeza que o mundo estaria bem melhor. Mais fico feliz de pelo menos saber que ainda existe pessoas tão especiais como você, que conseguem escrever coisas bonitas sobre a vida e expressar seus sentimentos de uma forma tão bonita que até me surpreende. Você me ajudou muito com suas palavras. Beijos e que Deus te abençõe! Ass: Gabi

    ResponderExcluir